2149% de retorno sobre o investimento para empresa B2B
O cliente mais importante da agência é a própria agência. Hoje, o crescimento da Galpão também está atrelado ao quão bons somos gerenciando nossas próprias campanhas.
Investimos em anúncios desde o dia zero da empresa e colhemos os resultados até hoje.
Vendemos o que fazemos, mas também fazemos o que vendemos.
O principal desafio.
Como toda empresa que acabou de colocar o pé na estrada, enfrentamos 3 grandes obstáculos.
Nosso orçamento para investir em anúncios era limitado.
Nossos concorrentes eram estabelecidos e tinham muito mais recursos à disposição.
Nossas regras de qualificação de leads são rígidas. Ex: Não atendemos empresas com menos de 5 funcionários ou que acabaram de ser lançadas.
Nesse cenário, a única forma de nivelar o jogo é ser extremamente técnico na execução das campanhas.
Resultados Conquistados
2.149%
é o retorno sobre o investimento em publicidade ainda no primeiro ano de campanha. Isso quer dizer que para cada R$1 investido em anúncios, geramos R$22,60 em receita.
1st
contrato fechado menos de um mês após o início das campanhas.
26%
é a nossa taxa de qualificação de leads Isso quer dizer que a cada 10 contatos que recebemos, 3 são leads que atendem aos nossos critérios.
Separei 03 táticas que mudaram o jogo para a gente e nos fizeram chegar a esse resultado.
1. Ficar mais perto do dinheiro.
Apostamos na rede de pesquisa do Google Ads como a primeira ferramenta de prospecção de novos clientes da empresa. Parece óbvio, mas vale pontuar.
Pela sobrevivência da empresa no curto prazo, o objetivo era estar o mais próximo possível da receita potencial.
O Google Ads usa as palavras chave de pesquisa dos usuários para ler uma intenção de compra e direcionar para a solução apropriada. Quem vê nossos anúncios, já tomou a decisão ou está considerando fortemente contratar uma agência, só precisa ter a segurança de que vai fechar com um parceiro confiável.
Tirar o controle da mão do Google Ads.
Quem tem pouco orçamento disponível, precisa ter maior controle sobre como a plataforma distribui o dinheiro.
O algoritmo do Google Ads é absurdo (no bom sentido), mas majoritariamente só quem vai extrair o melhor disso é quem consegue tem recursos o suficiente para fazer a plataforma trabalhar sozinha. Para o resto, é preciso muita compreensão de como o Google Ads funciona e controle sobre como o dinheiro é gasto.
Como estamos em um mercado super concorrido, corremos o risco de pagar até R$20 por um único clique. Assustador, certo?
Nossa solução para isso foi a seguinte:
Usar palavras chave com correspondência exata + Limite de Custo por Clique nas campanhas. Isso é imbatível
Configurando uma palavra chave com correspondência exata, garantimos que o anúncio será acionado na ordem e apenas para os termos que gostaríamos.
Pesquisas que acionam um anúncio na correspondência exata.
[Agência de Marketing Digital]
[Agência de Growth]
[Agência de Marketing Especializada em B2B]
Resultado: Temos controle quase total de quando um anúncio terá a possibilidade de ser ativado. O prospect pode estar interessado em receber um orçamento de uma agência.
Pesquisas que podem acionar um anúncio na correspondência ampla.
Como abrir agência de marketing digital
Marketing Digital para Agências
Nomes para Agência de Growth
Resultado: Em grande parte dos casos, o prospect não está interessado em receber um orçamento. Perdemos dinheiro. rs
Com o limite de custo por clique configurado, garantimos que a plataforma não mostraria nossos anúncios se houvesse o risco de um clique custar mais do que gostaríamos de pagar.
Dessa forma, atraímos apenas quem de fato poderia estar buscando uma proposta de vendas e controlamos o gasto para se adequar à nossa realidade de orçamento.
Segmentação de Público alinhada com objetivo de negócio.
A cereja do bolo é dar as dicas certas pra ferramenta dizer pra quem ela deve mostrar os anúncios
Rapidamente entendemos duas coisas:
Quais eram as regiões que nos traziam os leads mais qualificados.
Quais eram os perfis demográficos (renda, idade, gênero) e de interesse (cargos, especializações, atividades) que tinham maior alinhamento com a nossa oferta de serviços.
A partir disso, configuramos modificadores de lance, que é quando dizemos ao Google que estamos dispostos a pagar mais para aparecer com maior frequência para determinado perfil de público ou pagar menos caso um perfil não atenda nossas especificações (ex: pessoas buscando um emprego na área de marketing)
Revisando, essa é a estratégia que nos garantiu:
Ter resultados expressivos com um orçamento baixo.
Competir de igual pra igual com empresas que estão gastando milhões em anúncios no Google pelos leads mais qualificados.
Conseguir um retorno em vendas de 22,6 vezes o valor que investimos
Date:11 de maio de 2023
ClienteGalpão
ServiçosEstratégia de Geração de Demanda
Ferramentas utilizadasGoogle Analytics, Google Ads, GreatPages
Somos a Agência de Performance & Growth que cuida das coisas que o seu time não tem experiência ou tempo mas precisa fazer pra entregar resultados.