Leads altamente qualificados através de estratégia de micro audiências no Meta Ads

A Americas Multiservices é uma empresa de terceirização de serviços especializada no atendimento a condomínios.

O diretor comercial da Americas investia em mala direta como canal principal de prospecção de novos clientes.

O principal desafio.

O problema? Era quase impossível que esse material chegasse nas mãos dos síndicos, principais tomadores da decisão de aquisição de uma solução de terceirização para o condomínio.

Primeiro porque os porteiros eram o primeiro ponto de contato da empresa com o condomínio, segundo porque a contratação de um serviço deste tipo ameaçava a continuidade destes profissionais no local, logo havia uma resistência natural em repassar o material de apresentação da empresa para o principal tomador de decisão da compra.

Como se não bastasse, assumimos o desafio de alcançar uma audiência muito restrita através do Meta Ads: síndicos de condomínios de médio e grande porte na cidade  do Rio de Janeiro, limite atuação da empresa.

Resultados Conquistados

210

é o número de leads de síndicos captados durante o período dessa análise

-R$10

É o que a empresa pagou por cada lead de topo de funil qualificado para que o comercial fizesse prospecção ativa, considerando que a receita anual desse serviço varia de 5 a 6 dígitos por cliente

32%

desses leads eram contatos de síndicos de condomínios de médio e grande porte.

Veja o passo a a passo de como chegamos nestes resultados.

1. Entender o usuário e descobrir oportunidades.

Começamos o projeto mapeando a jornada de compra das nossas personas principais, entendendo que essa compreensão nos ajudaria a determinar quais seriam os tipos de conteúdo mais relevantes em cada etapa do funil de vendas


A partir disso, desenhamos uma estratégia para captação de leads com foco em topo de funil, isto é, quando a persona ainda não tem uma ideia clara do tipo de solução que precisa e só está buscando maior compreensão sobre determinado assunto ou tentando resolver um problema, entendendo que essa era a melhor aposta para construir uma base de leads altamente qualificada para entregar ao time comercial da Americas e facilitar seus processos de prospecção.

2. Desenvolver conteúdos relevantes alinhados a jornada de compra.

A partir dos estudos de perfil e comportamento online do público que gostaríamos de atingir, entendemos que um dos grandes desafios do síndico da cidade em que trabalhamos era mapear e implementar processos para tornar o ambiente condominial cada vez mais seguro.

Esta necessidade estava em total alinhamento com o serviço de terceirização de profissionais de portaria da Americas e produzir conteúdo a partir disso seria a nossa melhor chance de nos conectarmos ao nosso público.

Dessa forma, criamos conteúdo para Síndicos no Facebook com foco em portaria, controle de acesso e segurança em condomínios para gerar engajamento e 01 modelo de cartaz de dicas rápidas de segurança em condomínios para que o síndico pudesse baixar, imprimir e colar nas áreas comuns do local que atuaria como isca de leads.

Optamos pela produção de um cartaz e não de um ebook por dois motivos: (1) A internet está saturada com ofertas de ebook gratuitos que na maioria das vezes não entrega conteúdo de valor para as pessoas e (2) Acreditamos que o conteúdo que visa ajudar alguém a resolver um problema precisa ser o mais acionável possível e facilitar que o usuário pule da teoria para a prática de maneira imediata.

3. Gerar o tráfego com maior qualificação possível

Colocamos no ar anúncios de Facebook com váriações de segmentações muito específicas. Usamos bases de emails de síndicos que já eram clientes da empresa para criar audiências look a like, dessa forma poderíamos impactar usuários do facebook e instagram que têm comportamentos e interesses muito semelhantes aos síndicos em nossa base.

4. Converter visitantes em Leads e extrair os dados certos

Desenvolvemos uma landing page onde os síndicos teriam que se cadastrar em um formulário para ter acesso ao material, para o sucesso da estratégia, era crucial que os dados obtidos nos ajudassem a qualificar esse lead como um prospect em potencial, precisávamos descobrir se o lead era de fato um síndico, além do porte do condomínio.

Date: 2 de maio de 2023
Cliente Americas Multiservices
Serviços Estratégia de Geração de Demanda
Ferramentas utilizadas Meta Ads, Google Analytics

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