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Por que você acha que não precisa melhorar sua marca?

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Por que você acha que não precisa melhorar sua marca?

by Jova
Dezembro 18, 2017

Pergunta rápida: Em uma escala de 0 a 5, qual é a importância que você dá para a marca da sua empresa?


No início de um empreendimento, geralmente as contas apertam e evitar custos supérfluos é uma questão de sobrevivência. Por isso, a criação da logo acabando ficando na mão da gráfica que vai produzir os cartões de visita ou do próprio empreendedor.

 

Se ficar bom ou ruim, é questão de pura sorte ou gosto pessoal. O que é bonito para uns, pode não ser para outros.

 

Mas eu quero contar algo que você pode ainda não saber e que fará grande diferença na forma como encara essa questão.

 

A logo não é a marca da sua empresa.

 

O que você acha dessa informação? Confusa? Fique calmo, eu explico.

 

A sua logo, seu nome e suas cores não são a marca da sua empresa. Na verdade, a marca é uma PERCEPÇÃO. É a forma como as pessoas ao redor do seu negócio, ou seja, seus clientes, fornecedores e todos que podem entrar em contato com seus produtos e serviços percebem QUEM VOCÊ É e O QUE VOCÊ FAZ.

 

Essa compreensão está na cabeça das pessoas e não nos seus materiais de comunicação.

 

Percebe como as regras do jogo mudam?

 

Seu logo, nome, cores, produtos, serviços, atendimento e diferenciais são ferramentas que têm o objetivo primário de influenciar a percepção da sua marca na perspectiva dos seus consumidores e isso, meu amigo, pode acontecer tanto para o bem, quanto para o mal.

 

  • Se tivermos a necessidade de comprar um produto que não consumimos antes e precisamos decidir entre duas marcas com a mesma oferta, escolheremos a que parece mais confiável.
  • Se vamos à algum estabelecimento e somos mal atendidos, ficamos com uma percepção negativa da marca que o representa.
  • Se já tivermos uma marca preferida, não escolheremos o produto ou serviço concorrente.

Conquistar a preferência do público não é questão de sorte e sim da estratégia que você usa para se relacionar com o público e criar uma imagem positiva para sua empresa.

 

Você também pensa assim? Se a resposta for negativa,  talvez seja esse o motivo pelo  qual seus clientes em potencial estão indo para a empresa concorrente nesse exato minuto.

 

Então pergunto novamente, porque você acha que não precisa melhorar sua marca?

 

Como a marca pode ajudar a definir o sucesso do seu negócio?

 

A marca tem 3 funções básicas que, se usadas com inteligência, podem auxiliar as empresas a vender mais e vencer a concorrência.

 

A marca ajuda a fazer com que as pessoas falem bem da sua empresa

 

Quantos produtos ou serviços você indica para seus amigos e conhecidos por dia? Perceba que você o faz pela satisfação de compartilhar uma boa experiência. Imagina só quanta mídia espontânea você pode estar deixando de ganhar por não fazer com que sua marca seja digna de uma menção?

 

A marca transmite segurança e confiança para seus produtos ou serviços

 

Ninguém gosta de gastar dinheiro à toa, não é? Dependendo do serviço, geralmente analisamos os benefícios de comprar um produto que ainda não conhecemos para ter certeza de que o investimento vale à pena.

 

Se as pessoas percebem que sua marca é a solução mais adequada para atender suas necessidades, provavelmente escolherão seu produto ou serviço ao invés da concorrência.

 

A marca ajuda a fidelizar clientes

 

A verdadeira guerra contra a concorrência não acontece nas redes sociais ou gôndolas de supermercados, mas sim na cabeça dos consumidores.

 

Crie relacionamento com os clientes fazendo com que e se identifiquem com a sua mensagem e amem sua marca. Eles simplesmente NÃO VÃO considerar comprar com seus concorrentes enquanto você continuar oferecendo um serviço excepcional.

 

Conquistar novos consumidores geralmente tem um custo mais elevado do que manter os atuais e com isso você também pode aumentar os lucros do seu negócio.

 

Agora que já sabe o motivo da necessidade de manter um esforço contínuo para fazer com que sua marca tenha alta performance, gostaria que me contasse nos comentários:


O que você faz para que sua empresa seja vista pelo público da melhor forma possível?

 



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