Demand Generation Strategy

Donna Donne obteve ROI de 1.010% com funil de vendas feito sob medida para o mercado de casamento.

Como construímos uma máquina de vendas orientada a dados sob medida para o mercado de casamento.

A Donna Donne é uma boutique sensual localizada no Rio de Janeiro que tem o propósito de empoderar as mulheres através do autoconhecimento de sua própria sensualidade.

Nosso principal desafio era desenhar uma estratégia de geração de demanda em canais digitais para a venda dos serviços de chá de lingerie, um evento híbrido de educação e entretenimentos para noivas que funciona de forma semelhante a uma despedida de solteira.

1. First Things First!

Pesquisa é o nosso mantra para cada início de projeto e com a Donna não foi diferente. 

Executamos nosso processo de imersão no cliente para extrair insights em 3 frente principais: Produto (O que torna o chá de lingerie da Donna Donne diferente dos outros), Mercado (Como as outras empresas se posicionam na internet e quais são as estratégias que utilizam) e Pessoas (O que as clientes potenciais da empresa enxergam mais valor na hora de contratar a solução).

Com base nesse estudo, desenvolvemos um plano a nível estratégico (o que deve ser feito) e tático (como deve ser feito).

Esse esforço inicial de compreensão e planejamento nos permitiu executar a estratégia com mais precisão e colher nossos primeiros sucessos com maior velocidade, como é possível ver na imagem abaixo.

2. Conteúdos para fazer os olhos das noivas brilharem!

No mercado de casamento, as pessoas compram por desejo. Costumamos dizer que durante o período de planejamento do casamento, as mulheres estão no modo noiva, buscando ativamente por fornecedores e em condição extremamente receptiva a quaisquer anúncios e ofertas interruptivas que surjam em sua frente.

Por isso, definimos as plataformas Facebook e Instagram como canais primários de geração de novas oportunidades de negócio através da internet.

A frase “Você nunca mais vai ter uma chance de causar uma ótima primeira impressão” no contexto do Facebook e Instagram nunca fez tanto sentido.

Para criar conexão com esse público, precisávamos criar um encantamento pela marca na primeira interação com o usuário.

Para isso, desenvolvemos conteúdo a partir de lindas imagens dos espaços e de noivas em seus respectivos eventos, uma técnica que utiliza prova social para gerar desejo nos prospects, queríamos que pensassem algo como “Essas noivas parecem estar se divertindo bastante, será que o meu evento será tão bom assim?”

3. Gerar tráfego para o site através de anúncios magnéticos no Facebook e Instagram

Com os conteúdos que utilizamos devidamente desenvolvidos, precisávamos fazer com que eles chegassem às pessoas certas. 

Criamos campanhas no Facebook Ads com diferentes táticas de segmentação e posicionamentos variados com o objetivo de gerar cliques para a página de vendas do serviço de Chá de Lingerie.

4. Página de Venda com envio de orçamento automático para gerar leads com interesse de compra

Fazer as pessoas clicarem no seu anúncio é apenas metade do caminho. Se você não puder convencê-las de que o seu produto ou serviço é o que ela está buscando, o esforço seria em vão.

Quando clicava em nossos anúncios, a noiva era enviada para uma landing page focada com uma série de táticas de persuasão e técnicas de conversão, a página tinha um formulário para que as noivas preenchessem com seu email e data do evento, assim elas receberiam o orçamento online de forma automática.​​

Boas práticas de otimização de conversão nos renderam uma taxa de conversão média de usuários no site para leads de 17,8%
5. Automação de Email para otimizar o atendimento as noivas e realizar follow up

Uma característica desse mercado, por conta da alta competitividade e o nível de exigência do público é a velocidade de atendimento.

Ao deixar seus dados, os contatos eram cadastrados na base de potenciais clientes da empresa e além de receber o orçamento no mesmo momento de forma automática, recebiam uma série de emails com informação relevantes sobre o serviço.

Selecionamos os leads com maior taxa de interação e encaminhamos para o time comercial da Donna Donne.​

Curva de crescimento dos 4 primeiros meses de projeto.

6. Impacto da estratégia no crescimento do negócio.

  • 56% de aumento na geração de leads comparado ao período no ano anterior.
  • 55 Novos contratos de eventos para noivas no período.
  • 1,010% de Retorno sobre o investimento em Receita (Aproximadamente 10 vezes o valor investido.)

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