Demand Generation Strategy

21 contatos qualificados por dia para Call Center

Como ajudamos a conectar leads qualificados com o time comercial usando Facebook e Google.

A Promotora Flex é uma corretora de empréstimo consignado que atua no modelo tradicional de call center e têm como target principal, militares das forças armadas e servidores federais

Nesse mercado, é padrão que o time comercial trabalhe com ligações frias a partir de contatos disponibilizados por parceiros comerciais.

Entretanto, não só a abordagem interruptiva vem perdendo força e se tornando cada vez mais ineficiente ao longo dos anos, como o processo de armazenamento de dados e contatos com prospects que não foram solicitados tornou-se mais complexo com o advento da LGPD.

Os executivos da Flex entendem que o comportamento de consumo está mudando e apostaram nos canais digitais para entregar uma experiência de venda mais agradável para seus futuros clientes, como validar um novo canal de vendas.

A partir de um estudo de rentabilidade por perfil de consumidor apto a contratar esse tipo de empréstimo, estabelecemos em conjunto os critérios de qualificação de contatos para que pudéssemos metrificar o sucesso do projeto não por quantidade e sim pela qualidade dos leads, garantindo que o time comercial recebesse oportunidades reais de novos negócios.


As 4 etapas essenciais para entregar sucesso


a. Marketing com contexto como motor para resultados absurdos.

Com todas as expectativas alinhadas entre marketing e vendas desenvolvemos uma estratégia de marketing de performance usando anúncios no Facebook Ads e o Google Ads como canais de geração de tráfego e uma página de vendas para capturar os contatos. 

Nesse segmento, a palavra chave para construir uma abordagem de vendas matadora é contexto.

Desenvolvemos uma linha de comunicação específica para cada canal alinhando aspectos da proposta de valor do produto ao momento da vida dos usuários impactados.

No Google Ads, desenvolvemos a estratégia de palavras chave pensando em pessoas buscando ativamente pela contratação de empréstimo consignado, aproveitando a principal característica da plataforma que é identificar necessidades e intenção de compra pelos termos pesquisados.

No Facebook Ads, criamos segmentações que nos colocariam mais próximo dos nossos públicos ideais e desenvolvemos a linha de comunicação com base em apresentar o produto como uma oportunidade incrível para as pessoas impactadas.

Como sabíamos que os anúncios estavam sendo altamente relevantes para as pessoas impactadas? As taxas de clique (relação direta das pessoas que clicam para as pessoas que visualizam os anúncios) estava acima da média das campanhas que gerenciamos.

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b. Desenvolver conteúdos relevantes alinhados a jornada de compra.

Direcionamos todos os cliques para uma página de vendas construída para mostrar que a solução que a Flex oferece 

1. Atende às necessidades que os prospects desejavam resolver: a garantia da menor taxa de juros possível de acordo com o perfil de consignado em que se encaixava.

2. É confiável o suficiente para que os prospects sigam com a contratação. As objeções de compra nesse segmento são fortemente pautadas pela credibilidade da empresa que oferece os serviços já que existem muitos casos públicos de estelionato sob a fachada do empréstimo consignado.

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A partir da página de vendas, oferecemos a possibilidade do usuário conversar com um operador via chat para tirar dúvidas e solicitar uma simulação de empréstimo a partir de um formulário.

Isso nos permitiu captar os dados das pessoas que avançavam no nosso funil de vendas e entender se eram qualificadas a partir dos critérios que estabelecemos.

A cada 100 pessoas que entraram na página de vendas, 22 se cadastraram para receber um contato.

3. Impacto da estratégia no crescimento do negócio.

  • 21 Leads por dia alimentando a operação comercial.
  • Pagamos R$ 11,93 por Lead Qualificado considerando uma receita potencial de 3 dígitos para cada negócio fechado.
  • Taxa de Qualificação de Leads (Leads com perfil ideal em relação aos leads totais) de 39%.

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